ConcursosGuarda MunicipalMunicipalPRF

Guarda Municipal de Caxias será armada e concurso prevê até 250 vagas

0

Há dois meses o Secretário Municipal de Segurança Pública de Duque de Caxias , O Policial Federal  Aposentado Robson André Pascoal, já dava a notícia que  o convênio com a PRF estabelecia uma  parceira com a  Guarda Municipal e que o objetivo era de atuar na formação, na operação, no compartilhamento de informações, na utilização de estruturas comuns, entre as instituições. A parceria teve início com a doação das armas feita pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na ultima semana.

A Guarda Municipal de Caxias recebeu 50 pistolas calibre 40, três de calibre 12 semiautomática e 7.500 munições para uso na cidade. Além disso, a PRF assinou um convênio com a Prefeitura de Duque de Caxias para treinamento dos agentes da Guarda. A Câmara de Vereadores de Duque de Caxias autorizou o uso da arma de fogo aos profissionais da Guarda Municipal e o prefeito Washington Reis sancionou a lei no último dia 2 de junho. A partir disso, esses agentes iniciarão um curso de capacitação para uso do armamento. “Vai melhorar muito a segurança pública em nossa cidade. Sabemos da demanda da Guarda porque o criminoso vê o Guarda na rua, desarmado, o bandido não tem medo, agora terá.

A Guarda Municipal agora poderá também se proteger”, afirmou o prefeito Washington Reis, que acompanhou a entrega ao lado do deputado federal Gutemberg Reis e do deputado estadual Rosenverg Reis. O comandante da Guarda Municipal de Duque de Caxias, Benizio Terra Gomes, explicou que a parceria irá ajudar na diminuição dos crimes de violência na cidade. “Pra nós, da Guarda, é uma alegria poder participar desse momento histórico para o município. Poderemos prestar agora um trabalho com ainda mais excelência. Tenho certeza que o município só tem a ganhar”, finalizou o comandante da Guarda, Benizio Terra Gomes.

Capitão da Polícia Militar lança manual de segurança pública nas escolas

Previous article

PRF vai treinar Guarda Municipal do Rio para uso de armas

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *