Capitão PortellaPM

Fica ligado no contexto 01

4

Você nasceu em uma família pobre, de pais separados, onde sua mãe lutou com muito sacrifício para criar você e sua irmã.  Criado na beira de uma comunidade carioca e sentiu na pele a discriminação, falta de oportunidades e carência de serviços básicos! Não satisfeito com sua realidade, resolve trabalhar para ajudar no sustento da família e pagar seus estudos.

Fez de quase tudo um pouco: vendeu picolé na praia, foi porteiro de loja comercial, vendedor de loja de shopping, dentre outros…Alternando entre trabalho e estudo, consegue sua primeira aprovação em concurso público aos 15 anos: APRENDIZ DE MARINHEIRO DE SANTA CATARINA! Um grande sonho impulsionado pelo famoso filme ¨ TOP GUN¨ quem nunca sonhou em vestir aquela linda farda branca?

Até aqui está conseguindo acompanhar o raciocínio?

Então seguindo! Escutando piamente uma grande paixão que dizia: Volta meu amor!!! Estou morrendo de saudades!! Não consigo viver longe de você!!

Advinha o que aconteceu?

Aquele jovem rapaz voltou! E após dois meses de sua volta, seu grande amor resolve terminar o namoro… Tragédia anunciada!! Perdia não somente a namorada, mas toda sua luta para mudar de vida…

Porém a regra sempre foi clara: Siga em frente 01!!!

Com muita dificuldade voltou a estudar nas horas vagas, pois nessa época dedicava-se intensamente a vida de vendedor de loja de shopping. Teve que escutar muitas piadas dos seus amigos, pois eles não acreditavam que o jovem rapaz pudesse passar em outro concurso, dado ao ritmo intenso de trabalho que levava! Mas o que mais doía era ouvir dos próprios familiares que não conseguiria, pois sua vida estava destinada ao fracasso! Enquanto na maioria das pessoas essas palavras geram negatividade, nele exercia um efeito contrário!! Era uma grande fonte de motivação e uma grande oportunidade de provar o contrário para todos que duvidavam de sua capacidade!

Dito e feito 01!!

Após longos 09 anos foi aprovado para GUARDA MUNICIPAL DO RJ! Uma grande corporação! Apesar da curta passagem, fez grandes amigos e entendeu um pouco da realidade dos Guardas municipais!

Porém, ainda no curso de formação, veio a grande notícia:  Após tentar por 04 anos consecutivos, dessa vez tinha sido aprovado para oficial da PMERJ!

Começava um novo capítulo em sua história…

Aquele garoto pobre de comunidade que sonhava em ajudar as pessoas com seu trabalho, agora poderia materializar esse sonho em realidade!

E lá se vão 16 anos de PMERJ!

Concluiu o curso de direito pela faculdade Cândido Mendes, Fez duas pós graduações (Dir. Penal  e Dir. Previdenciário) e ainda teve a honra de ser aprovado para estudar na Escola de magistratura do Rj, da qual fez parte!

Todas essas palavras para te dizer 01:  Sonhos não tem Limites!

Basta você acreditar e lutar por seus objetivos!!

Acredite:

Foi difícil para a grande maioria;

Teve muita abdicação e força de vontade!!

Nunca deixe ninguém dizer que você não é capaz!

Tudo isso para te dizer que essa é minha história!

Acredite em Deus!!

Acredite em você!!

 

HOP, HOP, SALVE, SALVE!!!

SEGUIMOS EM FRENTE 01!!

Secretário de Polícia Civil do Rio, Marcus Vinícios Braga, pede exoneração

Previous article

Policiais Civis fazem manifestação para pagamentos de salários e suspensão de empréstimos

Next article

4 Comments

  1. […] … trabalho e estudo, consegue sua primeira aprovação em concurso público … Após longos 09 anos foi aprovado para GUARDA MUNICIPAL DO RJ! FONTE […]

  2. Caro Capitão Portela, meus parabéns por mais essa singular iniciativa!!!

    Aliás, se me permite, mais uma de muitas que vem tomando em favor da população!

    Essa, em particular, de valor inestimado, visto que se trata de incentivo e motivação à uma parte essencial da camada social: os jovens carentes, como bem disse, “criados na beira das comunidades cariocas”
    Me sinto honrado pela oportunidade de tê-lo conhecido e saber que se trata de um ser humano ímpar!

    Grande abraço!!

  3. Parabéns vc e vencedor.

  4. Que máximo ver o Capitão Portella, precisamos de pessoas assim Integro , verdadeiro ! Parabéns e Orgulho do ser Humano que é.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *