NotíciasPM

Capitão da Polícia Militar lança manual de segurança pública nas escolas

0

O “Manual de Segurança Pública nas Instituições de Ensino” é um livro que aborda a relação entre educação e prevenção ao combate de situações de emergência e urgência, que possam vir a ocorrer dentro do sistema escolar. O livro será lançado pelo Capitão Portella, Capitão da Polícia Militar no Estado do Rio de Janeiro, que desenvolveu o protocolo através de estudo de casos onde se observou violência nas escolas. O livro aborda diversas metodologias de prevenção ao combate a situações de perigo, conflito, emergência e urgência em ambientes escolar.

 

O “Manual de Segurança Pública nas Instituições de Ensino” é um protocolo que tem medidas de proteção que vão desde casos com arma de fogo até bullying e cyberbullying. Com o apoio de uma equipe multidisciplinar o livro foi baseado nas experiências do Capitão ao proferir palestras, capacitações e treinamentos. A ideia do protocolo é gerar multiplicadores em ambiente de ensino e fazer da escola, tanto pública quanto privada, um local mais seguro.

 

O livro será lançado nas redes sociais, no dia 29 de junho, ao vivo, pelo Jornal das Polícias e redes sociais do Capitão Portella, às 20hs, com palestras e explicação sobre a metodologia utilizada.

Facebook: https://www.facebook.com/capit%C3%A3o-portella-247245179484683/

Instragram: @capitaoportella

LIVE debate transtornos decorrentes do uso de drogas

Previous article

Guarda Municipal de Caxias será armada e concurso prevê até 250 vagas

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *